Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dupla de concepts 40 da Volvo antecipam XC40 e S40

Tendo criado alguma expetativa em redor de novos concepts para a sua gama compacta através das redes sociais, a Volvo revelou hoje, na Suécia, dois novos protótipos que ilustram a ambição e a direção que a marca pretende seguir para os seus futuros modelos XC40 e S40.

Combinando design avançado, conectividade vanguardista, alternativas de motorização elétrica e tecnologia de condução autónoma, estes novos concepts da série 40 (o crossover o 40:1 e o sedan com altura ao solo ao estilo Cross Country o 40:2) têm em vista o reforço da presença da marca neste segmento, sobretudo com o XC40 que terá por objetivo concorrer num mercado altamente competitivo de SUV compactos.

Os novos protótipos serão os primeiros a ser construídos tendo como base a nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture, criada especialmente pela Volvo para veículos de menores dimensões e que permitiu aos designers e engenheiros da marca explorar novas direções.

Cada membro da nossa gama de produtos tem o seu próprio caráter distinto, assim como os membros de uma família real. A CMA tem ajudado a capturar algo especial, algo jovem nos nossos novos Concept. Eles têm uma energia e uma personalidade urbana envolvente que fazem com que se destaquem na multidão. Esta é uma pequena amostra dos pequenos Volvos virão a seguir”, referiu Thomas Ingenlath, Vice-Presidente de Design da Volvo Car Group.

A estratégia da Volvo para modelos compactos é um elemento essencial na transformação operacional e financeira que a marca tem já em curso, a nível mundial. Atualmente, a empresa encontra-se a implementar um plano de revitalização ambicioso, que irá, nos próximos quatro anos, reposicionar a Volvo para competir com os seus concorrentes Premium. Em linha com o compromisso da empresa para a eletrificação, a gama de pequenos automóveis Volvo irá incluir um veículo totalmente elétrico, bem como diversas variantes híbridas Plug-in. Recorde-se que a Volvo tem como objetivo atingir, até 2025, um total de um milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o Mundo.

“Ao tomarmos uma abordagem modular quer na arquitetura quer no desenvolvimento de novos propulsores conseguimos ultrapassar muitos concorrentes no segmento Premium. A nossa nova variante elétrica irá abrir mais um capítulo emocionante na história da Volvo”, explicou Peter Mertens, Vice-Presidente de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo.

O anúncio destes novos concepts e da estratégia da Volvo para o segmento dos pequenos compactos vem na sequência de um forte início de ano para a marca em vendas e em resultados financeiros, sendo que estes protótipos da gama 40 irão dar origem também a modelos com serviços de conectividade inovadores e os pacotes de segurança mais avançados do mundo. 

“Os novos modelos da série 40 terão o potencial de melhorar a nossa penetração num importante segmento de mercado crescente. Um programa onde se inclui um novo plug-in hybrid bem como um carro totalmente elétrico é central para a arquitetura CMA. Prevemos iniciar a produção do primeiro modelo da nova série 40 já em 2017”, indicou Hakan Samuelsson, Presidente e CEO da marca Sueca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada