Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aplicação ‘myOpel’ ganha maior integração com sistema GPS do automóvel

opel onstar

Os proprietários e utilizadores de modelos Opel já podem programar o sistema de navegação de bordo sem sequer precisarem de sentar-se no automóvel. Isso é agora possível graças ao inovador serviço de apoio em viagem Opel OnStar e à mais recente versão da aplicação ‘myOpel’ para dispositivos móveis. A partir de um ‘smartphone’, basta ao utilizador inserir o endereço de destino, ou selecioná-lo da sua agenda, e enviá-lo para o sistema de navegação do automóvel mediante um simples toque de comando.

Outra funcionalidade da nova aplicação ‘myOpel’ é a possibilidade de registar notas e fotografias do local onde o automóvel fica estacionado, para posterior consulta no caso de o condutor não conseguir encontrar de novo o sítio. A aplicação permite também acionar um temporizador que emite um sinal de aviso antes de expirar o período pago de parquímetro.

O Opel OnStar engloba vários serviços de apoio em viagem e em emergência, como é disso exemplo o alerta automático em caso de acidente e de localização do veículo em caso de roubo, tendo à disposição um Centro de Operações com operadores disponíveis 24 horas por dia, todos os dias, cujo apoio pode ser solicitado através de uma simples tecla instalada na consola do automóvel.

O sistema inclui ainda variadas funcionalidades como a possibilidade de abrir e fechar remotamente as portas do veículo, de descarregar automaticamente percursos de navegação solicitados ao Centro de Operações, de efetuar mensalmente diagnósticos do funcionamento do veículo e enviar relatórios por e-mail, bem como a opção de incorporar um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE.

O controlo remoto através da aplicação ‘myOpel’ é a funcionalidade mais solicitada do OnStar. Além de enviarem endereços de destino para o sistema de navegação, os utilizadores da aplicação podem localizar o veículo e abrir/fechar portas a partir do telemóvel. Para localizar o veículo, por exemplo, num grande parque de estacionamento lotado, a aplicação oferece um comando que aciona a buzina e os faróis. A mesma aplicação permite também visualizar remotamente vários parâmetros do estado do automóvel, nomeadamente a pressão dos pneus e o estado do óleo, gerir as definições do ‘hotspot’ Wi-Fi ao qual podem ser ligados até sete dispositivos móveis, consultar o manual de instruções do veículo e procurar a localização de concessionários Opel, entre outras utilidades.

A aplicação ‘myOpel’ está disponível para ‘smartphones’ com sistemas operativos Android e iOS, podendo ser descarregada do Google Play Store e da App Store, respetivamente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...