Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuro Honda Civic Type R quer voltar a liderar em Nürburgring

honda civic type r 2017

Tendo regressado ao segmento dos compactos desportivos com o novo Civic Type R, a Honda prepara já o seu sucessor, apontando à sua introdução no mercado em meados de 2017. Tal como para o atual modelo, os responsáveis pelo desenvolvimento do novo Civic Type R colocam a fasquia elevada: ser o modelo de tração dianteira mais veloz no traçado Alemão de Nürburgring Nordschleife.

O novo desportivo terá por base o compacto de cinco portas que será revelado no Salão de Paris deste ano e cujo lançamento no mercado está programado para o início de 2017, apostando num visual mais agressivo, gama de motores turbo (1.0 e 1.5 a gasolina e 1.6 diesel, todos eles da linha Earth Dreams Technology) e melhoria do comportamento, refinamento e qualidade.

Para o novo Civic Type R, que tem sido visto em testes naquele circuito (como atesta a foto partilhada por Ferd no Facebook), o objetivo é assim voltar a assumir-se como o FWD mais veloz, recuperando o cetro que recentemente lhe foi tirado pelo Volkswagen Golf Clubsport S, que rodou em 7m49,21s – contra os 7m50,63s do Civic.

Em declarações ao site Australiano CarAdvice, o engenheiro responsável pelo desenvolvimento da décima geração do Civic, Tadashi Inazu, explicou que o R está a “ser desenvolvido com esse objetivo em mente”. Interrogado sobre a importância deste feito, Inazu respondeu que tal se deve por ser “informação importante para ser incluída nos catálogos e noutros meios”.

De resto, é de esperar que o novo Civic Type R não se dissocie em demasia do seu congénere atual no que à técnica diz respeito: o motor 2.0 Turbo deve manter-se, bem como a caixa manual de seis velocidades. Noutra nota interessante, é possível que o Civic Type R abra a ‘porta’ para outras variantes do mesmo género a serem aplicadas noutros modelos da marca, sendo o NSX uma grande possibilidade para esse mesmo efeito.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego