Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Google quer Android como padrão para automóveis (com vídeo)

AR-305199964

A Google aproveitou a I/O – a conferência de programadores organizada anualmente em São Francisco – para apresentar uma nova versão do Android: a aposta da gigante tecnológica para ser usada como sistema padrão em todos os automóveis.

Esta nova versão foi feita para vir instalada como sistema operacional de base e permitir gerir as funções básicas do veículo como rádio, painéis digitais e ar condicionado.

A proposta difere do (também apresentado durante a conferência) Android Auto que mais não é do que um sistema de infoentretenimento que espelha as aplicações do smartphone no automóvel como o Google Maps ou o Spotify.

A versão do sistema operacional para automóveis foi testada ao vivo durante a Google I/O num Maserati Ghibli equipado com um chip Snapdragon 820A (a versão da Qualcomm para automóveis) e permite perceber que o sistema funde algumas funcionalidade do Android Auto com a versão móvel do sistema operacional.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

Recorde-se que o Android convencional já foi utilizado nativamente em automóveis da marca Kia, mas o processo de adaptação do sistema da Google para veículos não era simples.

Agora, com a nova versão voltada para as quatro rodas, a gigante tecnológica quer chegar a um maior número de construtores para que estas o adoptem como sistema padrão – a Google anunciou que irá disponibilizar a interface gratuitamente para várias marcas do setor.

Além de anunciar a versão nativa do sistema operacional, a Google também revelou que está a implementar mudanças para o Android Auto – assim, qualquer utilizador da aplicação poderá usar as funcionalidades do sistema diretamente no automóvel.

A empresa irá atualizar a aplicação de trânsito Waze para o serviço e disponibilizar uma atualização que permitirá conectar o automóvel e o smartphone via Wi-Fi.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Adidas espera crescer à boleia de Beyoncé