Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Imelda Labbé é a nova diretora global de pós-venda do Grupo Volkswagen

Immelda Labbé

Imelda Labbé, antiga diretora da Skoda na Alemanha, será a nova diretora para o departamento pós-vendas globais do Grupo Volkswagen a partir deste verão, sucedendo no cargo a Fred Kappler que passou a diretor de vendas do grupo no início do ano.

Para o lugar vago na Skoda foi nomeado Frank Jürgens, até aqui responsável de serviço para a divisão de veículos de passageiros da Volkswagen na Alemanha.

Imelda Labbé, de 48 anos, é formada em administração de empresas e era diretora administrativa e porta-voz do Conselho de Administração da Skoda Auto Deutschland desde 2013. Anteriormente, tinha desempenhado vários cargos na General Motors e Opel como diretora de qualidade em Antuérpia, directora executiva pós-vendas e diretora executiva dos serviços financeiros da Opel, entre outros.

Já Frank Jürgens, 49 anos, é um economista que tem estado na Volkswagen desde 1985. Após várias posições em áreas de vendas e gestão de serviços, ficou responsável pela Volkswagen na República Checa.

Mudou-se para a SEAT em 2002 – onde ocupou o cargo de responsável de vendas na Alemanha – regressando  à Volkswagen em 2006. Nomeado gerente de vendas para o mercado alemão da Volkswagen no outono de 2008, tem sido o responsável de serviço para a marca Volkswagen na Alemanha

Fred Kappler, de 58 anos, é o diretor de vendas do grupo alemão desde 1 de janeiro deste ano. Iniciou-se como estagiário na Volkswagen em 1982, ocupando vários responsabilidades na secção de exportação de Vendas da Volkswagen AG em 1983.

A partir de 1995 foi-lhe dada a responsabilidade para as vendas na região Norte-Oeste da Europa. Dois anos mais tarde mudou-se para a China com primeiro vice-presidente e CFO da FAW-Volkswagen. Em 2000 tornou-se diretor de vendas na Alemanha para a marca Volkswagen. Foi depois membro do Conselho de Vendas da Skoda AUTO em 2004, chefe de vendas da divisão da Volkswagen para Peças Originais em 2009, e diretor de Serviços do Grupo em 2011.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego