Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla cancela 12.200 reservas para o Model 3

tesla-model-3-orders-and-stock-sale_6

No final de abril, a Tesla anunciava ter recebido cerca de 400 mil pré-encomendas para o seu Model 3 – agora, o número real fica abaixo: 373 mil.

Segundo o Automotive News, foram canceladas cerca de 12.200 reservas: 8 mil pelos próprios clientes e 4.200 pela Tesla por se tratarem de reservas em duplicado. Para além disso, recorde-se que Elon Musk também já tinha anunciado que as falsas pré-encomendas seriam canceladas e que cada cliente apenas poderia reservar duas unidades do Model 3 no máximo.

As 373 mil reservas continuam a ser um número bastante bom se tivermos em conta que o modelo ainda não começou a ser produzido e que o objetivo passa por ter 500 mil veículos prontos em 2018. O único grão de areia em toda a engrenagem tem a ver com o financiamento: a Tesla não tem neste momento capacidade para fabricar tantos veículos por ano.

A empresa com sede em Palo Alto irá, pois, vender dois mil milhões de dólares em ações para arranjar liquidez necessária para atualizar a sua capacidade de produção e acelerar o programa do Model 3 – os aspetos ligados à engenharia do novo modelo deverão ser finalizados até 30 de junho deste ano e a produção deverá começar dia 1 de julho do próximo ano.

Ainda de acordo com o Automotive News, a empresa norte-americana tem o seu futuro em jogo: tudo dependerá da rapidez com que conseguir construir o Model 3 e colocá-lo no mercado.

Não será pois de admirar que Elon Musk se tenha rodeado de nomes com provas dadas no setor automóvel como o designer responsável pelo Porsche Mission E e o executivo da Audi que supervisionou a produção do A4, A5 e Q5…

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada