Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tripla vitória VW no Carro Frota Leaseplan

VW Golf Variant

A Volkswagen conseguiu uma tripla vitória na 14ª edição do Carro Frota da Leaseplan, com o Golf  a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o título de melhor escolha para frotas da empresa e a sair vitorioso na categoria de melhor pequeno familiar e o Passar Variant 2.0 TDI Confortline a impor-se como melhor familiar médio generalista.

A BMW completou o lote dos vencedores, com o 320d Touring Advantage a ser reconhecido como o melhor familiar premium.

“A ponderação entre dados qualitativos e quantitativos permite-nos chegar a resultados conclusivos, e que poderão contribuir ativamente para que os nossos clientes tomem decisões ainda mais informadas sobre a sua frota”, explica António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal

Na categoria “Pequeno Familiar”, o Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI bateu os outros dois finalistas: o Renault Megane IV 1.5dCi Intense e o Seat Leon ST Style Ecomotive 1.6TDi. Fatores como a qualidade dos materiais do habitáculo, a sensação de segurança, o comportamento em curva e o volume de vendas foram determinantes para a vitória do Golf.

Na categoria de Familiar Médio Generalista o Volkswagen Passat Variant impos-se ao Peugeot 508 SW 2.0 BlueHDI Active e ao Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Executive. O valor de TCO (Total Cost of Ownership), a elevada qualidade de insonorização, a sensação de segurança e o comportamento em curva foram os fatores-chave da vitória.

Na categoria “Médio Familiar Premium”, o BMW Serie-3 Touring 320d suplantou o Volvo V60 2.0 D4 Momentum edo Mercedes-Benz Classe C Station 220d Avantgarde 2.1. Além da qualidade de insonorização, climatização e caixa de velocidades, o TCO e o volume de vendas foram determinantes para esta escolha.

Os vencedores de cada categoria são obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final.

A componente qualitativa é analisada por um Júri composto por 14 Clientes e dois membros da imprensa especializada, que analisam uma série de critérios como o habitáculo, conforto, estética, motor e comportamento dinâmico. Os clientes selecionados representam empresas nacionais e multinacionais de vários setores de atividade, com uma frota global superior a 5.500 automóveis e mais de 165 milhões de quilómetros percorridos anualmente.

A componente quantitativa tem por base as versões mais escolhidas pelos clientes LeasePlan e engloba a análise das componentes do TCO, volume de vendas, prazos de entrega, classificação EuroNCAP (European New Car Assessment Programme), entre outras.

A primeira fase da 14ª Edição do “Carro Frota LeasePlan” ocorreu em Óbidos, entre os dias 3, 4 e 5 de maio. Ao longo de três dias, o júri teve a oportunidade de testar os nove modelos finalistas em três circuitos diferentes, previamente traçados consoante a categoria onde estavam inseridos.

 

QUADRO DE HONRA 

Leaseplan_Carro_frota_2016_Baixa (429) (2)

Pequeno familiar

VW Golf Variant BlueMotion Confortline 1.6TDI

Renault Megane IV 1.5dCi Intense

Seat Leon ST Style Ecomotive 1.6TDi.

Familiar Médio Generalista

Volkswagen Passar Variant 2.0 TDI Confortline

Peugeot 508 SW 2.0 BlueHDI Active

Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Executive

Familiar Médio Premium

BMW Serie 3 Touring 320d Advantage

Volvo V60 2.0 D4 Momentum

Mercedes-Benz Classe C Station 220d Avantgarde

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...