Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O vídeo da Volvo que todos devíamos ver

A visão de uma criança sobre o que deve ser o automóvel, num vídeo institucional em que a Volvo nos antecipa um futuro de mobilidade sem poluição e 100% segura, que está cada vez mais próximo.

A Visão da Volvo é que a partir de 2020 ninguém morra ou fique gravemente ferido ao volante de um carro da marca. E a promessa abrange não apenas o condutor, mas todos os passageiros. Ao mesmo tempo, a marca quer também contribuir para um mundo melhor, com novas alternativas de propulsão e de mobilidade menos agressivas para o meio ambiente.

Para atingir este objetivo, a Volvo está a investir fortemente nos sistemas de condução autónoma e no desenvolvimento de motorizações híbridas elétricas, que num futuro próximo equiparão todos os modelos da marca.

A Volvo sempre foi uma marca onde a segurança esteve na ordem do dia. “Volvo é segurança e a segurança sempre foi o ponto mais forte do DNA da marca”, explica Anders Gustafsson, vice-presidente sénior da Volvo Cars, para a região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Os objetivos para o final da década passam por integrar em todos os modelos da marca, funcionalidade de condução autónoma, numa clara evolução dos atuais sistemas de ajuda ao condutor, como a manutenção na faixa de rodagem e o alerta de risco de colisão ou atropelamento frontal com travagem automática em caso de distração do condutor.

Como dia Anders Gustafsson, “a segurança é coisa mais importante do mundo”,

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...