Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Diretora de Design da Renault recebe prémio Mulher do Ano 2016

Agneta Dahlgren

Agneta Dahlgren, Diretora de Design do Kadjar, novo Mégane, novo Scénic e veículos elétricos, recebeu o troféu para Mulher do Ano 2016 atribuído pela Assciação WAVE (Women And Vehicles in Europe, que se pode traduzir por Mulheres e Veículos na Europa).

Anualmente, a Associação WAVE atribui o prémio Mulher do Ano para uma mulher que se tenha destacado no setor automóvel, escolhida por um júri de jornalistas – homens e mulheres – especialistas na área automóvel.

Ao premiar Agneta Dahlgren, Diretora de Design do segmento C e veículos elétricos do Grupo Renault, o júri – que decidiu por unanimidade – optou por destacar uma mulher cuja carreira vá ao encontro dos objetivos da Associação (inspirar as jovens mulheres a aderirem à indústria automóvel) e cuja função é essencial para a evolução do setor automóvel.

“Com as proporções ideais do Novo Scénic e um design muito emocional, a Renault reinventou o segmento dos monovolumes. Do ponto de vista do design, Agneta Dahlgren criou modelos que permitem à Renault fortalecer, de forma natural e sincera, a sua nova identidade”, afirmou um membro do júri.

Para além de Dahlgren, o novo Scénic contou com mais mulheres em cargos chave para a sua conceção: Jérémie Sommer (designer exterior), Maxime Pinol (designer interior), Cécile Sobole (diretora de produto) e Irina Zaretskaya (diretor de programa).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada