Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novitec Torado Lamborghini Aventador SV: Potência pura

Em termos de potência, o Lamborghini Aventador SV não deixa os ‘pergaminhos’ por mãos alheias: 740 cavalos de potência e menos de três segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Mas há sempre quem ache insuficiente e para esses a Novitec tem a solução.

 

O grupo alemão de tuning, mais conhecido pelo trabalho desenvolvido na transformação de Ferraris através da sua divisão Rosso, resolveu agora – através da divisão Torado – ocupar-se do Lamborghini Aventador SV.

O resultado é impressionante: motor V12 de 6.5 litros afinado para os 786 cavalos de potência e 737 Nm de binário, e um novo sistema de escape que permite aliviar o peso em cerca de 22 quilos.

Mas não é tudo: o Aventador ganha uma novo pacote aerodinâmico em fibra de carbono que inclui dois difusores  frontais, entradas de ar frontais e laterais, e um spoiler traseiro. Sem esquecer as jantes Vossen de 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.

 

A imagem que fica é apenas uma: estamos diante de um Touro Indomável ainda mais agressivo do que aquele em que se baseia – o que não é tarefa fácil.

De recordar que a Novitec tem, para além das divisões Rosso e Torado, a Tridente (dedicada à transformação de modelos da Maserati) e a Spofec (dedicada à Rolls-Royce).

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada