Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sucessor do Honda S2000 pode estar mais perto da realidade

honda s2000

A Honda poderá estar a preparar uma grande surpresa para o seu 70.º aniversário na forma de um renovado S2000, a exemplo do que já havia sucedido com o S2000 original que foi lançado em 1998 por ocasião do 50.º aniversário da marca nipónica.

A informação é avançada pela revista Car and Driver, que cita uma fonte da Honda, a qual terá indicado que nos planos da marca para as comemorações do aniversário da companhia criada por Soichiro Honda estão uma moto com inspiração nas máquinas que competem no Mundial de Motociclismo (MotoGP) e um novo automóvel de aspeto desportivo com imagem semelhante ao do Mazda MX-5.

“Com base na máquina de competição da marca no MotoGP, a moto será uma versão ‘normalizada’ e de estrada da RC213V-S. Quanto ao carro, esperem algo especial. Em termos de dimensões será semelhante ao Mazda MX-5, mas o Honda terá muito mais potência”, é citada aquela fonte, que se manteve em anonimato, relativamente aos festejos que terão lugar em 2018.

As especulações em torno de uma versão mais pequena do NSX já têm vindo a circular há algum tempo, falando-se da possibilidade de ser lançado um modelo mais pequeno inserido numa família de desportivos criados de raiz e que teria no NSX o seu expoente máximo. Havendo no Japão o S660 como um ‘kei-car’ de tração traseira e ambições desportivas – com resultados comerciais bastante interessantes –, esta informação poderá ser agora complementada com as declarações daquele responsável na publicação Norte-Americana.

A plataforma deverá ser criada de raiz para este novo modelo, já que a Honda não dispõe de plataformas para veículos de tração traseira de dimensões mais compactas. Aquela fonte admitiu, também, que a produção deverá ocorrer em Ohio, nos Estados Unidos da América (EUA), na mesma fábrica onde é concebido o novo NSX, exibindo no compartimento do motor uma versão ligeiramente alterada do bloco 2.0 VTEC Turbo do mais recente Civic Type R. Uma equipa de desenvolvimento proveniente do Japão poderá estar já naquela infraestrutura a trabalhar no sucessor do agora icónico S2000.

Recorde-se que há não muito tempo a Honda registou as patentes de um novo desportivo compacto, sem que tenha revelado posteriormente quaisquer detalhes do mesmo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...