Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber integra Ford Fusion autónomo na sua frota

UATC Uber

Tendo revolucionado no campo da mobilidade pessoal, a Uber procura agora também aventurar-se no capítulo da condução autónoma, contando agora com o seu primeiro modelo deste género, um Ford Fusion Hybrid (vendido na Europa como Mondeo Hybrid).

Este primeiro veículo autónomo da sua frota – ainda que em testes – chegará às ruas de Pittsburgh nas próximas semanas, mas não com a mesma função que os outros integrantes da companhia: o Ford autónomo irá mapear estradas e rotas naquela cidade, com a Uber a afirmar, uma vez mais, o seu apoio às tecnologias de mobilidade autónoma.

Para a Uber, os veículos autónomos trarão consigo menos congestionamentos – com consequentes melhorias dos tempos de viagem e do ambiente –, mas também um incremento significativo na segurança, visão que é partilhada, por exemplo, pela Volvo.

O Centro de Tecnologias Avançadas da Uber (ATC) equipou este modelo com um variado leque de sensores, radares e câmara de alta-definição para cumprir o seu trabalho, mas o Ford contará também com um condutor para supervisionar a condução.

Num artigo publicado no seu próprio blogue, a Uber salientou ainda que este veículo tem autorização por parte das autoridades locais para os testes e que as ruas de Pittsbrugh providenciam o palco perfeito para a validação dos sistemas autónomos do veículo nos diferentes tipos de piso.

O objetivo da Uber é adiantar-se às principais rivais do setor da mobilidade partilhada para oferecer um serviço mais vanguardista de viagens.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...