Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW Hommage 2002 honra passado do icónico 2002

A BMW apresentou no Concurso de Elegância de Villa D’Este a sua homenagem ao 2002, surgindo no evento realizado nas margens do Lago Como, em Itália, com um concept denominado Hommage 2002. Combinando visual atlético e moderno com alguns traços do modelo clássico de 1973, este protótipo tem por base o M2 Coupé atual, providenciando assim uma reinterpretação de um ícone da marca bávara que, recorde-se, comemora este ano o seu centenário.

A grelha em formato de rim foi redesenhada, surgindo alinhada com os faróis de visual quadrado e prolongamento horizontal da grelha, enquanto na traseira merecem destaque os farolins igualmente quadrados e o spoiler proeminente que replica o original. De perfil, destaque para a saída de ar junto às portas e para as jantes de 20 polegadas com padrão em ‘Y’ e tonalidade bicolor.

As características técnicas do Hommage 2002 não são conhecidas, mas sendo baseado no M2 Coupé é natural que mantenha o bloco bi-turbo de 3.0 litros de seis cilindros em linha capaz de debitar 370 cv de potência e 465 Nm de binário.

“A reinterpretação moderna do BMW 2002 adota a forma de um coupé desportivo compacto na tradição clássica dos carros BMW Hommage. Mas, mais do que isso, o BMW 2002 Hommage representa uma visão clara de prazer de condução em 2016”, refere a BMW em comunicado.

A marca garante que este seu concept tem inspiração direta no 02, com uma faixa em carbono a marcar a linha de cintura do modelo e criando uma divisória entre dois traços de pintura na carroçaria. Assim, a parte superior composta por capô, tejadilho e tampa da mala contam com uma pintura mate para impedir o reflexo dos raios solares, ao passo que na parte inferior tem uma pintura mais forte e brilhante, denominada Space Race Metal como metal líquido.

Além disso, a BMW apresentou também outra homenagem ao seu passado. Há 80 anos, a marca apresentava ao público a R 5, uma moto que combinava já conceitos inovadores para a indústria das duas rodas ao inspirar-se na moto de competição de 500 cm3 de 1935, granjeando muito do seu sucesso devido ao quadro concebido de forma leve. Assim, em Villa d’Este surge também a BMW R 5 Hommage, que traduz para a era moderna do motociclismo o legado histórico da divisão Motorrad, tudo incluído numa onda das ‘custom bikes’.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...