Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kate Middleton inaugura ‘Tech Deck’ interativo na Land Rover Bar

the-duchess-of-cambridge-sails-with-land-rover-bar-1_LowRes

A equipa britânica concorrente na America’s Cup – a Land Rover BAR – recebeu, na sua sede de Portsmouth, Kate Middleton, Duquesa de Cambridge e Patrona Real da sua organização de beneficência oficial ‘1851 Trust’ que, juntamente com o diretor e skipper da equipa Sir Ben Ainslie e Sir Keith Mills (residente do ‘1851 Trust’), inauguraram oficialmente o Centro de Formação Interativo ‘Tech Deck’.

“Foi fantástico poder contar com o apoio da Duquesa na inauguração do novo ‘Tech Deck’ da equipa e do Centro de Formação. Deu imenso trabalho construir estas instalações para os jovens e esperamos servir de inspiração a muitos outros para que apostem nos cursos STEM e em profissões ligadas ao setor marítimo”, afirmou Sir Ben Ainslie.

O ‘Tech Deck’ – centro pouco comum entre os centros de programas educativos – está localizado na sede de uma equipa desportiva no ativo e foi desenvolvido para o nível 3 do Plano de Estudos Nacional (Key Stage 3 of the National Curriculum) com o objetivo de fomentar e despertar o interesse dos jovens pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e incentivar os estudantes a escolher profissões nestas áreas.

the-duchess-of-cambridge-opens-land-rover-bar-tech-deck-4_LowRes

Durante a sua visita, a Duquesa participou numa aula digital piloto da ‘STEMCrew’ com alunos da escola local St Edmund’s Catholic School, de Portsmouth – oSTEMcrew é um programa educativo online desenvolvido pelo ‘1851 Trust’ que, gratuitamente, será disponibilizado aos professores para que estes possam explorar os princípios da ciência e da engenharia com os seus alunos.

A Duquesa participou com a equipa a bordo do barco de testes ‘T1’ (um catamarã hidroplaneador AC45), pilotando o barco no circuito da próximo prova das Séries Mundiais da America’s Cup Louis Vuitton Portsmouth (LVACWS), que terá lugar de 21 a 24 de julho.

“A Land Rover está orgulhosa de ser o sócio titular e exclusivo na área da inovação da Land Rover BAR – além de ajudar a equipa a desenhar o barco mais tecnologicamente avançado de toda a história da America’s Cup, estamos apostados em inspirar os jovens de hoje e de amanhã para que abracem profissões na área da engenharia, ciência e tecnologia. A abertura do Land Rover BAR Tech Deck significa que, juntamente com os extensos programas STEM da Jaguar Land Rover, ambas as organizações vão poder inspirar e educar cerca de 300 mil jovens por ano”, afirmou Segundo Mark Cameron, Global Brand Experience Director da Jaguar Land Rover.

Durante a sua estadia em Portsmouth, a sua Alteza Real também inaugurou os dois projetos emblemáticos de navegação do ‘1851 Trust’ juntamente com a UKSA e a Andrew Simpson Sailing Foundation.

Os projetos têm como objetivo conseguir que mais de 3 mil jovens de uma vasta área geográfica adiram a este desporto nos próximos dois anos.the-duchess-of-cambridge-sails-with-land-rover-bar-2_LowRes

Para saber mais os projetos de navegação do ‘1851 Trust’, aceda aqui

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...