Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Peugeot 3008: Assumidamente SUV!

Transformando-se num SUV de pleno direito, o novo Peugeot foi agora revelado com o objetivo expresso de rivalizar com Nissan Qashqai, SEAT Ateca e Volkswagen Tiguan, prevendo-se assim uma batalha acirrada no segmento dos SUV compactos.

O novo 3008 revela-se determinante para o crescimento da marca Francesa, uma vez que adota uma postura mais orientada para uma tipologia SUV em detrimento da carroçaria monovolume que ostentava até aqui.

A estética deste modelo inspira-se naquilo que a marca de Sochaux vem fazendo com os seus mais recentes modelos, tanto com o 2008 como com o 308, embora dotando este SUV de aspeto mais robusto, providenciado pelos para-choques de visual agressivo, mas também pela combinação entre faróis e grelha, bebendo muita da inspiração de concepts recentemente revelados pela marca, como o Fractal ou o Onyx.

O novo Peugeot 3008 tem por base a nova plataforma modular EMP2, a qual confere, de acordo com a marca Francesa, uma redução na ordem dos 100 kg face ao seu antecessor. Embora não crescendo muito em dimensões, apresentando apenas 4450 mm de comprimento, 1840 mm de largura e 1620 mm de altura (menos 19 mm), o novo 3008 privilegia a habitabilidade graças ao aumento de 80 mm na distância entre eixos, ao passo que a bagageira também cresceu em 90 litros, apresentando desta forma um total de 520 litros. Com o rebatimento dos bancos traseiros, este valor pode mesmo crescer para os 1580 litros.

Quanto à gama de motores, nada de surpreendente, recorrendo à conhecida e competente gama de blocos eficientes com base nas ofertas BlueHDi e PureTech, tanto com caixas manual como automática (EAT6).

Entre os primeiros, contam-se opções 1.6 BlueHDi de 100 cv (com caixa de cinco velocidades) e de 120 cv e duas variantes 2.0 BlueHDi de 150 cv e de 180 cv, esta última apenas com caixa EAT6. Entre as variantes a gasolina, a aposta recai nos blocos 1.2 PureTech de 130 cv e no 1.6 THP de 165 cv de potência, também este com caixa automática de seis velocidades EAT6.

CONTINUAR A LER

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA