Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TVR revela imagem do chassis em carbono do novo modelo

tvr_istream

Esperava-se a revelação do novo desportivo da TVR no passado Salão de Londres, mas a marca Britânica não o fez, preferindo manter o mistério por mais algum tempo. Embora tenha marcado presença no certame londrino, com um Griffith 400 de 1966 (secundado por um modelo à escala real do novo desportivo, mas este tapado por um pano), a marca não adiantou qualquer detalhe ou previsão sobre o seu novo automóvel.

Ainda assim, a TVR revelou agora o chassis concebido em fibra de carbono que irá servir de base ao seu novo modelo, denominado iStream e cuja solução de produção de carbono foi desenvolvida por Gordon Murray e a sua companhia, a Gordon Murray Design.

O lançamento do novo TVR deverá, assim, ocorrer assim no próximo ano, contando, para já, com cerca de 400 pedidos de reserva por parte de potenciais clientes, sendo que já menos de 100 pertencem à edição especial de lançamento, a ‘Launch Edition’, que conta com o chassis de fibra de carbono de série, uma vez que os modelos de base terão um chassis tradicional – mesmo que o iStream permaneça como uma opção.

Quanto ao motor, sabe-se que será fornecido pela Cosworth com arquitetura V8, devendo a sua potência superar a fasquia dos 400 cv.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA