Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vêm aí mais Mercedes-Benz elétricos

Mercedes Classe B Electric Drive

Atualmente apenas com o Mercedes-Benz Classe B Electric Drive no seu portefólio de veículos novos, a gama de modelos elétricos da marca Alemã deverá crescer muito em breve com a chegada de uma série de novos modelos até 2020. Ao todo, de acordo com a informação avançada pela revista Britânica Autocar, serão mais quatro os novos elétricos da marca de Estugarda, com declinações entre duas berlinas e dois SUV.

No entanto, não deverão ser modelos integralmente novos, mas sim variantes com base nalguns dos Mercedes-Benz já existentes, partilhando dessa forma as suas plataformas e chassis de forma a diminuir os custos de produção e de desenvolvimento do conjunto. Esta estratégia foi, aliás, primeiramente adotada com o Classe B Electric Drive, que recorre aos elementos técnicos do modelo a combustão para receber o sistema de propulsão elétrica.

No caso do Classe B ED, a plataforma contava já com um elemento denominado ‘Energy Space’, ou seja, um espaço no chassis que permite a acomodação das baterias sob o piso na secção posterior do habitáculo, de modo a que a génese desta variante acabou por estar ligada à do modelo com motor térmico. A ideia para os novo modelos será replicar, então, esta estratégia de desenvolvimento.

Assumindo também um desejo expresso da parte de Dieter Zetsche, CEO da Daimler, que quer mais veículos movidos a energias sustentáveis nas estradas ao longo dos próximos anos, a marca estará já a trabalhar numa solução deste tipo, ao abrigo do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento liderado por Thomas Weber.

Com a perspetiva de crescer de forma sustentada, os SUV que deverão ser lançados nesta linha de desenvolvimento terão por base os GLA e GLC, enquanto as berlinas terão ligações umbilicais com os Classe C e S. Recorde-se que o governo Alemão aprovou recentemente um pacote de incentivo à aquisição de novos elétricos, ainda que com um teto máximo de 60.000 euros. Ou seja, na prática, dos novos quatro veículos a lançar, três deles deverão ‘cair’ em cheio neste esquema.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA