Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen ‘aponta baterias’ ao campo das soluções de mobilidade

matthias muller

O Grupo Volkswagen prepara uma estratégia para se adaptar às novas necessidades do mercado, antevendo uma mudança dos hábitos dos consumidores modernos, cada vez mais adeptos de soluções de mobilidade alternativa que não apenas o veículo próprio.

A proposta é adiantada pelo CEO da companhia germânica, Matthias Müller, que num discurso proferido aos seus colegas da administração a que o site Automotive News Europe teve acesso especificou o seu plano de lançamento de um novo serviço de mobilidade pessoal que deverá ser colocado em prática já a partir do mês de junho.

“Queremos tirar a Volkswagen do momento mais difícil da companhia e torná-la num fornecedor de mobilidade”, é citado Müller, surgindo na mesma linha daquilo que já havia adiantado na recente conferência para a revelação dos dados financeiros do grupo que, no passado Ano Fiscal, foi marcado pela crise das emissões poluentes e que causou prejuízos avultados.

Esta nova estratégia de foco na mobilidade pessoal poderá vir a ser anunciada na próxima reunião anual da Administração da Volkswagen a 22 de junho.

Mobilidade alternativa ganha peso

As soluções de mobilidade alternativa são vistas pelas marcas automóveis com cada vez maior relevância num contexto de mudanças profundas nos interesses e hábitos dos próprios consumidores/clientes.

Com as novas gerações a identificarem o automóvel apenas como um meio de transporte de segunda ou terceira necessidade – atendendo ao interesse mais relevante em tecnologias de conectividade e aos congestionamentos das grandes cidades, cada vez mais povoadas –, as grandes construtoras de automóveis procuram assim uma forma de manterem a sua viabilidade nos anos vindouros. Em especial quando também se fala com maior enfoque na questão dos veículos autónomos, capítulo que irá revolucionar por completo a indústria automóvel como hoje é conhecida.

A General Motors, por exemplo, apostou recentemente na Lyft como providenciadora de serviços de ‘carsharing’, mas também a Ford anunciou um investimento de larga escala na Pivotal para a área das tecnologias, tendo também ela um serviço de ‘carsharing’ nalguns países.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego