Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Peugeot 3008: Assumidamente SUV!

Peugeot 3008 (22)

No interior, a nota dominante está colocada na nova disposição do habitáculo. O Peugeot 3008 é o primeiro a contar com a evolução do conceito i-Cockpit com uma série de requinte e tecnologia que a marca pretende sirva para colocar o novo 3008 em destaque no seu segmento. Um dos destaques está no recurso a botões táteis, iluminação ambiente de elevada qualidade e ecrã digital de 12.3 polegadas para o painel de instrumentos. Para o sistema de infoentretenimento, a marca reservou, por outro lado, um ecrã tátil de 8.0 polegadas.

Mas, igualmente interessante, é a possibilidade de o Peugeot 3008 se integrar num ‘ambiente’ de mobilidade sustentada, com a inclusão de um opcional na forma de uma scooter elétrica ou bicicleta com assistência elétrica, sendo ambas as soluções ‘dobráveis’ e integráveis na traseira, onde as suas baterias são recarregadas enquanto o 3008 vai andando…

O novo 3008 conta, ainda, com versatilidade acrescida fora de estrada graças ao sistema Advanced Grip Control, que reforça a motricidade com cinco modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia, ESP OFF) controlado por um seletor localizado no consola central. Além disso, o conjunto é composto ainda por pneumáticos específicos de 18 polegadas de características M+S (Mud & Snow) e por um sistema de Assistência de Controlo de Velocidade nas Descidas, o qual pode manter o veículo a uma velocidade muito reduzida (3 km/h) em situações limite. Esta função pode ser ativada através de um comando dedicado na consola central.

No leque de equipamento previsto pela marca estão diversos sistemas avançados como o de Alerta de Distância de Segurança e de Travagem Automática, Alerta de Atenção do Condutor, Sistema de gestão de Máximos, Cruise control adaptativo com função Stop e sistema de Deteção de Veículos em Ângulo Morto, entre outros, para incrementar a segurança e as funcionalidades de entretenimento.

O novo Peugeot 3008 será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro, esperando-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado no final do ano

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA