Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai estreia i30 N Performance nas 24 Horas de Nürburgring

 

Em plena fase de desenvolvimento de uma nova sub-gama de produtos mais desportivos, ao abrigo da sigla ‘N’, a Hyundai anunciou a sua participação nas emblemáticas 24 Horas de Nürburgring com um novo i30 N, modelo que recorre a bloco sobrealimentado de 2.0 litros e com que pretende imiscuir-se na batalha dos compactos desportivos de altas prestações. Ao volante estará uma equipa de pilotos composta por Bruno Beulen, Michael Bohrer, Alexander Köppen e Rory Pentinnen.

“As 24 Horas de Nürburgring providenciam o palco ideal para testar a nossa sub-gama N inspirada na competição automóvel”

A marca Sul-Coreana prepara estes novos modelos com grande cuidado, tendo mesmo contratado o antigo engenheiro da divisão M Performance da BMW, Albert Biermann, que se tem dedicado agora a aprimorar o compacto da marca para o mercado dos desportivos compactos.

“As 24 Horas de Nürburgring providenciam o palco ideal para testar a nossa sub-gama N inspirada na competição automóvel e uma parte essencial do nosso mote ‘nascido em Namyang, aperfeiçoado no Nürburgring’ para os carros desportivos”, referiu Biermann acerca deste novo i30 N, do qual cerca de 40% é novo, incluindo o motor 2.0 turbo, embora também caixa de velocidades, suspensão e amortecedores contem com novos acertos.

Num apontamento interessante, é possível ver o novo motor em testes no banco de ensaios, onde acusa uma potência em redor dos 260 cv… permitindo-se a rivalizar com alguns dos modelos que atualmente povoam o segmento com propostas tão extremas como o Honda Civic Type R, SEAT Leon Cupra ou Renault Mégane R.S., entre outros.

“A inspiração tecnológica e experiência retirados deste teste extremo vai acelerar o desenvolvimento de modelos N de altas prestações divertidos de conduzir”, acrescentou Biermann sobre esta nova gama de modelos que terá em 2016 o seu primeiro integrante na forma do i30 2.0 Turbo. Em Nürburgring vão também competir mais dois Hyundai, um Veloster e um outro i30 mas com motor 1.6 Turbo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego