Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Reid Bigland assume liderança das marcas Alfa Romeo e Maserati

reid biglandO grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou uma alteração importante na liderança das marcas Alfa Romeo e Maserati, com Reid Bigland a substituir Harald Wester ao leme daquelas duas marcas, assumindo desta forma um novo desafio na sua carreira.

Reid foi, até aqui, responsável por diversos cargos de liderança nas áreas de Vendas no seio da FCA e é atualmente o responsável das operações de Vendas e do grupo FCA no Canadá, posições que irá manter em concomitância com o recém-anunciado cargo de líder das marcas Alfa Romeo e Maserati, ambas no meio de um longo processo de expansão e de crescimento.

Por seu turno, Harald Wester, que liderou as marcas até aqui, vai manter-se na companhia, mas vai ter agora todo o seu tempo para se dedicar ao cargo de Responsável Tecnológico da FCA, um papel que também desempenhou no desenvolvimento de produtos para as marcas Alfa Romeo e Maserati.

“Estou muito agradecido ao trabalho desenvolvido pelo Harald [Wester] nos últimos anos estabelecendo uma estrutura técnica de trabalho para as nossas duas marcas Premium e que culminou no recente lançamento do Maserati Levante e do Alfa Romeo Giulia. É tempo de os nossos esforços se orientaram para a expansão global destas duas macas e penso que ninguém pode desempenhar esse cargo de forma melhor do que Reid”, referiu Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler Automobiles em comunicado.

Marchionne prossegue, assumindo que “Reid tem um registo extraordinário crescimento de vendas e de aumento de quota de mercado nos Estados Unidos e no Canadá nos últimos sete anos na FCA, incluindo o crescimento e posicionamento de liderança das marcas Ram e Dodge em parte desse tempo”.

As duas marcas atravessam na atualidade um período de renovação que terá nos próximos anos um lançamento de diversos modelos, sendo que só da parte da Alfa Romeo serão – de acordo com um plano anunciado pela FCA no ano passado – oito novos modelos, incluindo uma berlina de luxo superior ao Giulia e dois SUV com base nestes dois últimos modelos. Da Maserati esperam-se renovações do Quattroporte, além do já supracitado Levante, que se revelará uma peça fundamental para as ambições de crescimento da marca de luxo Italiana em termos globais.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...