Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas da Fiat-Chrysler em risco na Alemanha, segundo jornal alemão

fca-usOs tempos não se anunciam fáceis para a FCA que sofreu segunda-feira uma queda de cinco por cento no preço das suas ações na bolsa de valores de Milão, depois do jornal alemão Bild am Sonntag ter dado conta que a Fiat pode ser banida do mercado alemão.

De acordo com o jornal, que cita fontes anónimas da própria KBA, as autoridades dos transportes alemães terão procedido a vários testes a alguns modelos da FCA e terão encontrado evidências de que o sistema de software de controlo de gases de escape se desligava após 22 minutos – os testes de emissões duram, normalmente, 20 minutos, ainda segundo o jornal.

Um porta-voz da FCA reiterou que “todos os seus veículos estão em conformidade com as normas de emissões existentes” e recusou-se a fazer mais comentários sobre as notícias do Bild am Sonntag.

Importa não esquecer, no entanto, que não é a primeira vez que um jornal alemão publica notícias erróneas sobre alegadas manipulações: a última ‘vítima’ foi a BMW que, injustamente acusada no ano passado, chegou a perder  milhares de euros em valor de mercado.

Vários especialistas do setor acreditam, contudo, que mesmo que a Fiat seja acusada de manipulação de software tal não se traduzirá em qualquer proibição de vendas na Alemanha – afinal, a Volkswagen foi considerada culpada e continua a dar cartas nos mercados europeus.

Muitos vêem antes estas notícias como o corolário dos acontecimentos da semana passada em que a Fiat Chrysler Automobiles cancelou uma reunião com o ministro dos Transportes alemães (leia aqui) – o que levantou uma onda de suspeição nos meios germânicos.

De relembrar que o mercado alemão, em termos de vendas, é o segundo mercado (depois da Itália) mais importante da Europa para a Fiat.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego