Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GREEN GT H2

ANTERIOR / PRÓXIMO

greengt_h2_juin_2015_3 Marc de Mattia

Antevendo o futuro da indústria automóvel, a GreenGT apresentou recentemente uma nova proposta para a competição na forma do GreenGT H2, um modelo altamente evoluído movido com propulsão elétrica e a hidrogénio.

Este veículo de competição foi desenvolvido em França e pretende mostrar como poderão ser os protótipos desportivos a médio-prazo, recorrendo a tecnologia elétrica unida a célula de combustível de hidrogénio, um combustível ecológico que se caracteriza pela ausência de emissões poluentes. Também o estilo é notoriamente mais radical, sobretudo ao nível do posicionamento do motor atrás do piloto, ao passo que os flancos são curtos e arredondados.

A apresentação deste GreenGT H2 teve lugar no circuito de Paul Ricard, em França, com o ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis e o seu filho, Aurélien, a efetuarem uma demonstração das capacidades técnicas do H2.

A tecnologia de hidrogénio é, neste momento, uma das mais fortes apostas por parte de diversos construtores automóveis, que se começam a unir no esforço de dinamizar a sua implementação nesta indústria, sobretudo ao permitir combinar prestações de relevo com a autonomia semelhante a um modelo com motor de combustão.

greength2_juin_2015_premiere_mondiale_08

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...