Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PINIFARINA H2 SPEED CONCEPT

ANTERIOR /PRÓXIMO

Pininfarina-h2-6

Tem aspeto de automóvel de competição do Speed Racer, mas a sua tecnologia promete ser da mais realista e importante para o desenvolvimento dos automóveis do futuro, com foco na tecnologia de motorização a hidrogénio,

O visual poderia facilmente relacioná-lo com um dos modelos que competem no campeonato de Endurance, graças ao formato pronunciado em cunha, à carroçaria larga e ao aileron traseiro em destaque que surge dividido a meio por uma ‘barbatana’ de tubarão num conceito que é inspirado diretamente nos LMP de Le Mans. O recurso a materiais exóticos, como a fibra de carbono, permite que o peso fique contido nos 1420 kg.

O conjunto motriz deriva de uma outra companhia franco-suíça, denominada GreenGT, a qual forneceu dois motores elétricos para uma potência combinada de 500 cv, a qual é transmitida diretamente ao eixo traseiro sem recurso a caixa de velocidades, confiando num sistema de vetorização de binário para o efeito. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 300 km/h.

O hidrogénio fica armazenado em dois tanques de alta pressão, levando apenas três minutos no processo de reabastecimento.

Pininfarina-h2-5

Pininfarina-h2-4 Pininfarina-h2-2

 

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...