Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen investe 300 milhões em rival da Uber

GettO Grupo Volkswagen anunciou hoje uma parceria estratégica com a Gett (ex-GetTaxi), uma empresa concorrente da Uber nos serviços de transporte e mobilidade e que já está presente em 60 cidades no mundo, incluindo Londres, Moscovo e Nova Iorque. No âmbito desta parceria, a Volkswagen investiu 300 milhões de dólares na compra de uma participação no capital da Gett.

O mercado do denominado hide-hailing é um dos que oferece maior potencial nos serviços de mobilidade on-demand. O Grupo Volkswagen traçou como um dos seus objetivos gerar uma parte substancial das suas receitas de vendas a partir deste tipo de negócio, até 2025. Nesse sentido, a aliança agora fechada com a Gett é estratégica.

“Pretendemos ser um líder mundial no fotnecimento de soluções de mobilidade”, afirmou Matthias Müller, Ceo do Grupo Volkswagen. “Esta aliança com a Gett é uma primeira etapa no caminho do Grupo no sentido de fornecer aos seus clientes soluções integradas de mobilidade que responsam às suas necessidades”.

Há cerca de um mês, a Volkswagen anunciou que iria lançar uma companhia independente para o desenvolvimento de serviços de mobilidade e um dos parceiros-chave para o desenvolvimento desta área de negócio passará agora a ser a Gett.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA