Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Atero Coupe: O concept feito por estudantes da Skoda

2016-skoda-atero-coupe-1

Tendo por base o Rapid Spaceback, o Coupe Atero é o terceiro concept, depois do CitiJet e do FunStar, criado pelos estudantes da Skoda Academy.

A responsabilidade do novo concept coube a uma equipa de 26 estudantes que começou a trabalhar no final de 2015 movendo o pilar B para a parte traseira e inclinando o pilar C. A pintura utilizada foi a Black Magic metal com acessórios Corrida Red e faróis LED com luzes de fundo vermelhas.

No interior, foi utilizada uma iluminação vermelha para dar um ar mais desportivo, mas sem se alterar em demasia o interior do Rapid Spaceback. Foi instalado ainda um potente sistema de som com um amplificador de áudio de 1800 watts, com 14 alto-falantes e um subwoofer com 400 watts.

2016-skoda-atero-coupe-2

Em termos de motorização, o Atero Coupe conta com um motor a gasolina 1.4 litros TSI com 125 cv e uma caixa DSG de 7 velocidades. As jantes de design Turini, de 18 polegadas e com riscas vermelhas, vêm ‘emprestadas’ pelo Octavia.

“Assim como os seus antecessores, o Skoda Atero destaca-se pelo alto nível de especialização tecnológica e habilidades manuais dos nossos alunos. E não podemos deixar de agradecer a todos os que têm apoiado o projeto”, afirmou Bohdan Wojnar, membro do Conselho de Recursos Humanos.

Fundada em 1927, a escola profissional Skoda conta com cursos técnicos de formação profissional de três e quatro anos – atualmente cerca de 900 estudantes, dos quais 14% do sexo feminino, frequentam as instalações distribuídos por 14 cursos.

2016-skoda-atero-coupe-3

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...