Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Emissões poluentes: Alemanha vai voltar a testar 30 modelos

Extremely high pollution levels in China

As autoridades alemãs vão voltar a testar 30 de 53 modelos de várias construtoras automóveis, depois dos resultados terem mostrado valores “inexplicavelmente altos” para as emissões de CO2.

“Nos 53 automóveis testados para ver se havia alterações de software, encontrámos valores de emissões CO2 anormalmente elevados em 30 deles. Os nossos especialistas estão agora a proceder com maior atenção para detetar a causa”, afirmou um porta-voz do Ministério dos Transportes alemão ao Automotive News Europe.

No final da nova bateria de testes, a comissão responsável publicará um relatório com os dados, concluiu o porta-voz que não deixou quaisquer indícios sobre que marcas e modelos serão novamente testados.

Recorde-se que as autoridades para os transportes germânicos KBA apenas encontraram indícios de manipulação de software no grupo VW, mas estão a investigar se foram utilizadas outras técnicas pelos fabricantes de automóveis para ajustar o desempenho dos motores de forma a condicionar os resultados finais dos testes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA