Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA expande aposta nos blocos a gasolina e de elevada eficiência

79757psa

Num compromisso vincado com a eficiência energética, o Grupo PSA indicou que vai aprofundar a pesquisa e desenvolvimento dos motores térmicos, sobretudo de combustível, mas também o investimento em soluções híbridas e elétricas.

Como parte deste processo de transição energética e em linha com a ofensiva tecnológica proferida ao abrigo da estratégia ‘Push to Pass‘, o Grupo PSA anunciou o seu empenho na expansão de motores híbridos/gasolina e novas motorizações elétricas de próxima geração, que serão utilizadas em particular para equipas a futura plataforma e-CMP, a qual será desenvolvida em parceria com a Dongfeng Motors. Ao mesmo tempo, contudo, o grupo Francês vai continuar a desenvolver a próxima geração de motores térmicos, tanto a gasolina como diesel.

Por razões estratégicas, o grupo anunciou a decisão de produzir os principais componentes elétricos em França, mais concretamente no centro de Trémery/Metz, enquanto os sistemas de transmissão/caixa será produzida em Valenciennes. O Grupo PSA também decidiu equipar os seus veículos Plug-in híbridos a gasolina com motores produzidos em Douvrin, França.

Por outro lado, atendendo à forte procura registada por veículos com motores a gasolina, o Grupo PSA pretende duplicar a produção do motor de três cilindros PureTech em França até 2019. As fábricas de Douvrin e Trémery vão assim produzir 350.000 motores adicionais em 2018, para um total de 670.000 unidades/ano. Trémery vai-se tornar, assim, a mais versátil infraestrutura de motores do grupo, produzindo blocos a gasolina, diesel e elétricos.

Mas as novidades do grupo não terminam por aqui: para aumentar a produção dos motores de três cilindros a gasolina, também será instalado um módulo de produção dos motores PureTech EB na fábrica Eslovaca de Trnava em 2019.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA