Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

HondaJet recebe autorização para voar na Europa

O HondaJet, resultado da incursão da marca Japonesa no universo da aeronáutica, recebeu autorização das autoridades Europeias para poder voar em território do Velho Continente. Depois de ter garantido autorização idêntica por parte das autoridades Norte-Americanas, agora também as a certificação da autoridade Europeia para o controlo da aviação concedeu a este avião da Honda Aircraft Company a ‘luz verde’ para sobrevoar o solo dos países da Europa.

Com um custo de 4.85 milhões de dólares para este avião privado, o HondaJet tem certificação para piloto único, contando ainda com capacidade para seis passageiros a bordo, com a marca a garantir que o seu avião consegue ser mais eficiente, silencioso e rápido da sua classe no que aos aviões privados diz respeito.

O HondaJet foi desenvolvido pela companhia com o intuito de se tornar numa referência, uma vez que também o espaço de carga e o conforto a bordo foram tidos em conta pela Honda ao longo do processo de conceção, destacando-se ainda pelas funcionalidades elaboradas para o piloto como o sistema de navegação GPS avançado (Garmin G3000).

Quanto a capacidades de prestações, a Honda Aircraft Company aponta uma velocidade de cruzeiro de 782 km/h e uma altitude máxima de 43.000 pés, o equivalente a 13,1 quilómetros com uma autonomia de 1223 milhas náuticas, ou seja, 2265 quilómetros.

HondaJet Receives EASA Type Certification

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego