Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O sensor de estacionamento de fácil instalação

As concessões ao design são comuns de encontrar nos automóveis modernos: desde os pilar C grossos que impedem a visão para a traseira a três quartos, passando pela incapacidade de perceber bem onde está o limite da traseira, muitas são as situações em que os condutores de vêem a braços com dificuldades em manobras que obriguem à utilização da marcha-atrás.

Para tentar resolver esse problema os construtores disponibilizam hoje em dia sistemas de sensores de estacionamento que alertam o condutor para a proximidade de objetos ou veículos situados atrás. Para os modelos mais antigos, a start-up Norte-America FenSens criou um sistema para instalação posterior que se pauta pela simplicidade.

Graças a um kit de sensores que é instalado na chapa da matrícula com uma chave de fendas especial (fornecida no kit de instalação e que pretende evitar assim os roubos), o condutor/proprietário tem apenas de colocar os sensores e uma pequena bateria que alimenta o sistema e que tem uma duração de cerca de cinco mesas – para um carregamento posterior de apenas duas horas. Depois, graças a uma aplicação de smartphone, o condutor pode sincronizar o aparelho com os sensores e assim garantir um kit de sensores de estacionamento.

Sempre que o sistema detetar a proximidade de um objeto ativa-se automaticamente, alertando o condutor para o risco de colisão com algum veículo ou elemento da via. O custo deste sistema – numa fase inicial de lançamento – é de 100 dólares, sendo que a seguir será de 150 dólares.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada