Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan com frota de elétricos na final da Champions

145860_1_5

A Nissan, líder global em todos os veículos elétricos vai “eletrificar” a Final da Liga dos Campeões da UEFA, entre as equipas espanholas do Real Madrid e do Atlético de Madrid, que se realiza em Milão, este fim-de-semana. Enquanto patrocinador automóvel global oficial da prova, a Nissan irá fornecer mais de 100 veículos elétricos à UEFA e aos patrocinadores associados, para transporte dos convidados e funcionários durante o fim-de-semana da final.

A Nisan teve também a honra de transportar o icónico troféu da Liga dos Campeões da UEFA num furgão e-NV200 (foto) totalmente elétrico, até ao festival de fãs que se realizou ontem na Catedral de Milão (Duomo di Milano), e onde a taça irá permanecer até sábado, ao dia do jogo. Antes da final, um Nissan Leaf exclusivo irá levar o troféu até ao estádio de San Siro como parte do Desfile do Troféu da UEFA.

145858_1_5

A Nissan em parceria com a A2A irá instalar 17 carregadores rápidos públicos para veículos elétricos em Milão e nos aeroportos circundantes; destes, 13 irão permanecer sem custos para a cidade após a Final, como contributo da Nissan para os habitantes e a cidade de Milão.

“A final em Milão, este fim-de-semana, marca o clímax de mais um ano emocionante na parceria com a Liga dos Campeões da UEFA, o mais prestigiado torneio de futebol do mundo”, explica Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. “Começámos esta viagem na época passada e ficámos encantados com a possibilidade de disponibilizar veículos elétricos e pontos de carregamento em Berlim, onde teve lugar a final do ano passado, uma iniciativa que vamos continuar na final deste ano em Milão”.

O anúncio de hoje marca um importante passo no compromisso da marca em tornar a tecnologia de emissões zero acessível a todos e abre caminho para a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan, uma abordagem de 360 graus para um futuro automobilístico inteligente e que a empresa anunciou no Salão Automóvel de Genebra deste ano.

Tendo como objetivo a produção de veículos de emissões zero e fatalidades zero, a visão “Mobilidade Inteligente” da Nissan foi concebida para orientar os futuros projetos do construtor a nível de produtos e tecnologia, influenciando decisões cruciais da empresa sobre como os automóveis são alimentados, como os automóveis são conduzidos e como os automóveis são integrados na sociedade.

O projeto da Nissan em parceria com a A2A promove a mobilidade sustentável e limpa numa área metropolitana significativa na Europa ao disponibilizar uma das mais avançadas redes de infraestruturas. Na semana passada, o Conselho Municipal de Milão inaugurou o projeto da Nissan para a instalação de 12 carregadores rápidos no município em parceria com a A2A. A iniciativa representa a instalação da maior infraestrutura de carregamento rápido numa só cidade em Itália. Esta semana, serão instalados dois carregadores rápidos no aeroporto de Malpensa e outros três no aeroporto de Linate, um dos quais será mantido após a Final.

A Nissan foi o primeiro fabricante automóvel a lançar um veículo 100% elétrico, de comercialização em massa, com a apresentação do Nissan Leaf em 2010. Agora, em 2016, o Leaf continua a ser o veículo totalmente elétrico mais vendido de sempre a nível mundial.

No início deste ano, a Nissan reafirmou o seu estatuto de líder no desenvolvimento da tecnologia de emissões zero com o lançamento do Nissan LEAF 30kWh, com mais 26% de capacidade que o modelo anterior, proporcionado uma autonomia de condução até 250 km com uma única carga, superando toda a concorrência no segmento.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA