Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan transmite final da Champions em vídeo 360 do youtube

Nissan Champions

Para comemorar a final da UEFA Champions League a Nissan vai promover a primeira transmissão do mundo no YouTube ao vivo e em 360º de um grande evento desportivo, que irá focar em tempo real a emoção dos fãs nas ruas de Madrid.

O primeiro filme será transmitido através do canal de YouTube da Nissan e estará disponível para os cerca de 180 milhões de espectadores da Final da Liga dos Campeões da UEFA, antes e durante a Final em Milão, dia 28 de Maio de 2016.

Designado FINAL 360°, a transmissão vai cobrir em tempo real a emoção e as experiências dos fãs das duas equipas finalistas, Real Madrid e Atlético de Madrid. As grandes emoções e a rivalidade em torno da final, que a TV não mostra, vão ser transmitidas diretamente para os fãs através dos seus dispositivos móveis; a FINAL 360° é a única maneira de estar em Milão e Madrid, ao mesmo tempo.

Jean Pierre Diernaz, Vice-presidente de Marketing da Nissan Europa, explica que “a final da Champions entre Atlético de Madrid e Real Madrid jogada fora daquela cidade irá levar a rivalidade e a paixão pelo jogo a um novo nível”.

“Na Nissan, os nossos engenheiros do entusiasmo estar bem no meio da ação, e usando a tecnologia pioneira de transmissão 360º ao vivo via YouTube estaremos na vanguarda da inovação, permitindo aos fãs de futebol algo que nunca experimentaram antes. 2016 é o ano dos filmes em 360°, mas uma transmissão 360° ao vivo no YouTube num evento desportivo é a primeira no mundo”, adianta

A transmissão de vídeos 360° através do YouTube é uma das novas e mais inovadoras formas de cinema, uma técnica que só se tornou possível há um mês, em Abril deste ano. Os vídeos 360° são criados utilizando uma câmara omnidirecional, que grava em simultâneo em todas as direções. O espectador tem o controlo total da direção de observação, criando uma forma impressionante de realidade virtual. Enquanto assiste à transmissão numa segunda tela, o espectador simplesmente move o seu telemóvel ou tablet para controlar qual a direção que quer ver nessa tela. Durante a final deste ano da UEFA Champions League a Nissan estima que 50% de todos os telespectadores vão assistir ao jogo com um segundo dispositivo na mão.

Para obter as imagens, os repórteres vão estar nas ruas de Madrid para gravar as reações dos fãs ao vivo, enquanto as suas equipas disputam a final. Os produtores conjugarão estes fluxos ao vivo de Madrid para criar uma envolvente experiência de 360° para todos os outros fãs em todo o mundo.

 

Para assistir ao vivo, dia 28 de Maio no YouTube da Nissan click no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fyQm_8nH8gU

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada