Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Amarok: Qualidades renovadas

A Volkswagen revelou mais detalhes e novas imagens da sua renovada pick-up Amarok para o mercado Europeu, destacando-se a chegada do novo motor TDI de 3.0 litros com três níveis de potência. Com este novo bloco, a Volkswagen pretende assim tornar a Amarok mais competente e mais dinâmica para rivalizar com modelos como a Nissan Navara ou a Mitsubishi L200, chegando ao mercado em três níveis de potência – 163 cv, 204 cv e 224 cv.

Na versão mais potente, o Amarok consegue extrair 550 Nm de binário a partir do 3.0 V6 TDI, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 193 km/h. Todos os motores cumprem já a norma antipoluição Euro 6. O Amarok surge em três configurações: tração traseira, tração dianteira com tração integral selecionável e tração permanente integral 4Motion, que surge apenas em associação com caixa automática de oito velocidades. Pela primeira vez, o Amarok surge com patilhas atrás do volante para as versões de caixa automática.

A marca garante que a nova Amarok promove a melhoria das qualidades também do interior, dotando-o de novos materiais e de novos sistemas, como o de infoentretenimento e de navegação renovado com base num ecrã tátil para a versão mais equipada. Outro exemplo em termos de conforto passa pelos bancos ‘ergoComfort’ com 14 possibilidades de ajuste elétrico para a versão de topo.

Por ocasião do lançamento, a Volkswagen terá uma edição especial denominada Aventura que enfatiza os critérios aventureiros deste novo modelo que, adianta ainda a marca, promove um equilíbrio apurado entre dinâmica e prestações fora de estrada.

Esta nova Amarok deverá chegar ao mercado nacional no final deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego