Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW investe na Scoop, uma rival da Uber

remote-app-02

A BMW, através da sua filial de Nova Iorque i Ventures, anunciou uma parceria com o serviço de mobilidade Scoop, rival da Uber.

A construtora alemã torna-se assim na terceira empresa do setor automóvel a anunciar, nos últimos dias, uma parceria com uma empresa de serviços de transporte e mobilidade, depois da Toyota entrar para o capital da Uber e a Volkswagen assinar com a Gett.

Lançada em agosto de 2015, a aplicação Scoop tornou possível mais de 40 mil viagens desde então, mas permanece quase desconhecida para a grande maioria do público. A razão para tal é que os seus utilizadores são na sua grande maioria os trabalhadores das grandes empresas de São Francisco, Palo Alto, Sunnyvale e San José.

Com o investimento da BMW na Scoop, espera-se que a aplicação continue a crescer e a prosperar. Ao contrário de outras aplicações como a Uber, o objetivo desta aplicação é o de chegar ao destino o mais rapidamente possível e assim poupar dinheiro e reduzir a emissão de gases – os criadores da aplicação estimam que um veículo a menos nas estradas é o equivalente em CO2 à plantação de 447 árvores durante um ano.

Ainda de acordo com os responsáveis, a Scoop garante a chegada ao destino pelo trajeto mais curto o que, desde a chegada ao mercado, já terá permitido poupar mais de 800 mil quilómetros de viagens ‘inúteis’.

Os utilizadores da aplicação podem escolher entre a função de condutor ou passageiro em cada viagem e, dependendo da hora de partida escolhida, a proximidade de outros utilizadores e a hora de destino, o algoritmo da Scoop indica o utilizador mais ‘viável’.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...