Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Nissan GT-R NISMO aprofunda ligação à competição

Recentemente revelada, a versão trabalhada do Nissan GT-R conta já com uma variante preparada pela NISMO, o braço desportivo da marca Japonesa. O modelo foi apresentado em Nürburgring, aproveitando não só a proximidade a um local onde foi extensamente submetido a testes, mas também a realização neste fim de semana das 24 Horas de Nürburgring.

O estilo é idêntico ao do modelo apresentado anteriormente, assim embebendo as mais recentes novidades ao nível de grelha, jantes e para-choques, mas este GT-R NISMO demarca-se pela imagem ligeiramente mais agressiva dos para-choques (produzidos em carbono), grelha mais ampla e um capô reforçado que, de acordo com os dados avançados pela Nissan, é mais resistente a deformações a alta velocidades. A este respeito, a marca garante que o GT-R Nismo oferece os níveis mais elevados de carga aerodinâmica alguma vez conseguidos num modelo de série.

Nesta geração do NISMO foram também melhoradas as credencias desportivas ainda que o motor 3.8 V6 mantenha os mesmos 600 cv de potência da versão pré-facelift, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h – previsivelmente, uma vez que não foram revelados dados oficias – em menos de três segundos.

Ainda assim, também revela novidades no motor: os turbos são novos e derivam da versão de competição da categoria GT3 que compete, por exemplo, nas 24 horas de Nürburgring. A Nissan garante que a estrutura mais rígida e menos propensa à torsão e melhoria dos conjuntos de amortecedores e barras estabilizadoras torna o novo Nissan GT-R NISMO mais agradável de conduzir, mas também mais eficaz. Como tal, apregoa uma melhoria de 2% na performance em curva.

No interior, painel de instrumentos redesenhado, volante específico revestido em Alcantara e consola central com apontamentos também naquele material marcam a tónica desportiva, que também é reforçada pelas bacquets fornecidas pela Recaro, produzidas em fibra de carbono e revestidas em pele.

O novo Nissan GT-R NISMO estará disponível com cinco novas cores exteriores, mantendo-se o seu elevado cunho de profissionalismo e dedicação artesanal na produção, graças à ação dos ‘Takumi’, os artesãos que desempenham a tarefa de construção de diversos elementos, como o motor, que é produzido em Yokohama.

Para Hiroshi Tamura, responsável de produto da Nissan para o GT-R, esta versão NISMO reforça o potencial da letra ‘R’ em menção direta à sua conexão ao ambiente de competição: “As suas ligações diretas à competição fazem com que se sinta em casa em qualquer pista, providenciando os níveis mais elevados de excitação e entusiasmo para o condutor”, referiu.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA