Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Subaru BRZ: Um facelift (quase) perfeito

Privilegiando a diversão de conduzir ao invés da performance pura, o renovado BRZ da Subaru tem tudo para fazer as delícias de muitos amantes da condução.

Com melhor comportamento, alguns cavalos extras, novos recursos e alguns ajustes de estilo, a renovação do desportivo da Subaru é, quase em tudo, muito semelhante à efetuada pela Toyota no seu GT 86. Para quem não se recorde, importa lembrar que, no final da década passada, a Toyota e a Subaru aliaram esforços no sentido de criar um desportivo de tracção traseira com enfoque na diversão de condução – em 2012 surgiram, assim, o GT86 e o BRZ, que partilhavam a quase totalidade dos componentes com excepção, obviamente, da estética e dos emblemas.

A Subaru promete um melhor desempenho para a versão de caixa manual de seis mudanças graças aos 205 cavalos de potência e 211 Nm de binário saídos do motor 2.0 Boxer, graças à tubagem em alumínio e ao redesenhado tubo de escape de maiores proporções para um maior fluxo de ar. Para a versão automática, também de seis velocidades, 200 cavalos de potência e 204 Nm de binário.

Ambas as versões recebem um chassi melhorado com molas helicoidais e amortecedores atualizados, juntamente com uma maior barra estabilizadora traseira e um aumento dos limiares para o sistema de controlo de estabilidade – como padrão, o sistema Incline Start Assist que impede que o carro de deslizar para trás.

Para os amantes de maiores emoções está disponível um Pack Performance: caixa manual de seis velocidades, pinças Brembo e maiores rotores, amortecedores SACHS e jantes de liga leve pretas de 17 polegadas.

Tal como a Toyota com o seu GT  86, a Subaru também fez alguns ajustes de estilo no BRZ, principalmente na parte frontal com um redesenhado pára-choques e faróis que incorporam agora DRLs e, em opção, faróis de neblina LED. Na traseira, luzes LED – semelhantes às do GT 86 – e um spoiler em alumínio.

No interior, novo ecrã LCD de 4.2 polegadas ao lado do tacómetro, um volante redesenhado com novos controlos incorporados e um painel HVAC atualizado.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA