Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche Digital: Entrada em força na era digital

Porsche-Cayman-GT4-1

A Porsche anunciou a criação de um novo centro especializado na área digital. A decisão foi agora tomada após aprovação do Conselho de Supervisão da empresa, que assim deu ‘luz verde’ ao novo Porsche Digital GmbH, tendo por objetivo colocar a marca Alemã na liderança das soluções de mobilidade digital no segmento dos veículos Premium.

O Diretor da Porsche Digital GmbH será Thilo Koslowski, que se juntou recentemente à Porsche vindo da Gartner Inc., uma consultora Norte-Americana de tecnologia de informação, cumprindo uma série de requisitos fundamentais para a marca, como os de ser perito na área automóvel e na Internet, mas também em segmentos de tecnologia.

A empresa recém-fundada vai ter a sua sede em Ludwigsburg, próximo de Estugarda. Outras dependências serão em Berlin (Alemanha), Silicon Valley (EUA) e na China.

“O nosso meio de negócio está a mudar cada vez mais de forma dinâmica. A Porsche Digital GmbH vai tornar a nossa marca mais forte, desenvolver experiências inovadoras para os clientes e atrair novos parceiros. Estamos a combinar o tradicional espírito Porsche com o poder das novas tecnologias”, referiu Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão da Porsche AG.

Para o CEO da Porsche, Oliver Blume, a nova subsidiária “é o caminho lógico de forma a colocar a Porsche numa posição de sucesso no futuro digital.” Blume afirmou ainda que para a Porsche a digitalização tem três vetores cruciais: produto, clientes e empresas. A subsidiária da Porsche vai cooperar muito proximamente com todos os departamentos nos testes e na implementação, criação e inovação de novos produtos. Entre as tarefas da Digital GmbH também está a identificação e avaliação das tendências que asseguram o acesso às novas tecnologias.

A Digital GmbH é considerada uma ligação entre a Porsche e as inovações que vão surgindo globalmente, o que se aplica em particular a áreas da conectividade, mobilidade e veículos autónomos. Como parte da transformação digital da Porsche, a nova subsidiária vai promover a longo-prazo parcerias adequadas de forma a criar um ecossistema digital. Também existem planos para a participação em fundos de capital de risco e startups que ofereçam a oportunidade de uma estreita colaboração com empresas inovadoras com forte crescimento, talentos e novas tecnologias.

“A digitalização leva-nos ao renascimento do automóvel tornando-se no elemento central do nosso estilo de vida digital. Vamos criar experiências digitais fascinantes e inteligentes para os clientes Porsche – dentro e fora do veículo”, referiu Thilo Koslowski.

Ofensiva de inovação na Porsche

A criação da subsidiária é parte de uma imensa ofensiva de inovação na Porsche. Está a ser efetuado um esforço conjunto na empresa para estabelecer a gestão da inovação em todos os departamentos bem como na catalogação sistemática e na promoção de ideias.

“A inovação não emerge por si só. As ideias têm que ser desenvolvidas sistematicamente”, refere o CEO da Porsche, Oliver Blume. “A Porsche possui muitas ideias. O desafio é pensar nessas ideias transversalmente a todas as divisões, utilizar recursos exteriores e efetuar ações concretas muito rapidamente – especialmente no ambiente digital,” acrescentou Blume.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego