Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche Panamera Shooting Brake será uma realidade

Os puristas poderão não apreciar, mas a Porsche prepara-se para lançar a reboque da nova geração do Panamera uma variante carrinha que permitirá à marca de Estugarda ampliar a sua oferta e conquistar novos clientes. O novo Panamera deverá ser apresentado oficialmente por ocasião do Salão de Paris, em outubro, mas a Porsche encontra-se já a ensaiar o novo modelo no circuito de Nürburgring, naquele que é um palco privilegiado de ensaios para novos desportivos.

O vídeo-espia foi captado pelo site Motor1 e deixa antever uma carroçaria que replica muitos dos traços que poderão ser vistos no novo Panamera, mas que se destaca pela secção traseira integralmente nova, exibindo um visual aproximado ao de uma shooting brake (veja aqui alguns dos mais belos exemplares de shooting brakes).

Ao que tudo indica, terá duas variantes de motores, uma com um V6 e outra com um V8, sendo este modelo – tanto em versão berlina como carrinha – baseado na plataforma MSB do Grupo Volkswagen, a qual também será utilizada pela marca para modelos futuros de outras marcas do grupo como a Lamborghini.

A inspiração para este novo modelo da Porsche estará no Panamera Sport Turismo Concept que foi revelado em 2012 e que desde logo deixou no ar a possibilidade de criar um novo desportivo com base no Panamera, mas em formato carrinha.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada