Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Van Hooydonk garante que SUV da Rolls-Royce será “divertido de conduzir”

rolls royce cullinan

Desenvolvido até aqui ao abrigo da designação de ‘Projeto Cullinan’, o futuro SUV da Rolls-Royce chegará ao mercado em 2018 inspirando-se nos antigos modelos da marca utilizados pelos marajás de outras eras.

A garantia é dada pelo próprio responsável de Design do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk, que em declarações à revista Britânica Top Gear revelou mais alguns detalhes deste novo modelo que se prepara para engrossar a lista dos SUV de luxo a que já pertencem modelos como o Bentely Bentayga e, futuramente, os novos Aston Martin DBX e Lamborghini Urus, ainda que estes dois tenham uma vertente mais desportiva que o Rolls-Royce não terá tão vincada.

“Existem muitas histórias para contar acerca da Rolls-Royce. Quando a marca começou, tipicamente os carros tinham uma distância ao solo muito elevada e rodas de grandes dimensões, pelo que eram usados pelos Marajás e outros para viajar da Europa para o Médio Oriente”, referiu Hooydonk à Top Gear durante a edição deste ano do Concurso de Elegância de Villa d’Este.

“Era um tempo em que o mundo automóvel ainda não tinha descoberto diferentes tipos de segmentos ou categorias. Eram apenas carros. E também não existiam muito boas estradas…”, acrescentou o mesmo responsável sobre o estilo do novo Rolls e sobre a razão para a criação de um modelo deste género, coincidentemente com um período em que os SUV estão em crescimento contínuo.

“Mesmo aqui [em Villa d’Este], os Rolls-Royce estão perfeitamente polidos, em pedestais, e é quase como se não pudessem ser tocados. Mas isso seria errado. Se a Rolls-Royce se transformar numa marca em que as pessoas apenas olhar e não conduzir teríamos um grande problema. Um Rolls-Royce, especialmente o SUV, deveria ser um carro que é divertido de conduzir”, completou, garantindo ainda que esse modelo não será um ‘monster truck’…

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão