Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW M3 comemora 30 anos com edição especial

A BMW lançou uma versão especial do seu desportivo M3 com o intuito de comemorar o 30.º aniversário daquele modelo, cujo lançamento da primeira geração decorreu em 1986. Produzido ao abrigo da divisão desportiva da BMW Motorsport GmbH, a gama M3 teve o condão de fazer evoluir o panorama dos modelos desportivos compactos, transferindo muita da tecnologia validada nas pistas para as estradas. Eis, então, o momento da marca Alemã homenagear o seu icónico M3 com o lançamento do M3 ‘30 Years M3’, cuja produção está limitada a apenas 500 unidades a nível mundial.

Como tributo ao modelo da primeira geração, este M3 ’30 Years M3’ surge pintado em cor Macao Blue metalizado, que também era uma das cores opcionais do modelo original. Por seu turno, no que diz respeito às características, esta variante tem o Competition Package como base, o qual surge como um dos opcionais para o M3 de produção atualmente à venda.

Ao seu abrigo, conta com um aumento de 19 cv na potência do motor para os 450 cv (550 Nm de binário), para consumo médio anunciado entre os 8,3 l/100 km e os 8,8 l/100 km (dependendo dos pneus e caixa) e com emissões de CO2 entre os 194 e os 204 g/km.

Também incluído no Competition Package está a suspensão adaptativa M Performance, com novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras para comportamento melhorado, ao passo que os modos de condução Comfort, Sport e Sport+ foram igualmente revistos. O diferencial M ativo no eixo traseiro e o controlo dinâmico de estabilidade também constam do leque de equipamentos daquele pacote e, por conseguinte, incluído no M3 ’30 Years M3’.

Esta versão pode ter caixa manual ou automática DCT de sete velocidades M, com a qual acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos, menos 0,1 segundos do que o modelo de produção. Com caixa manual, repete a melhoria de 0,1 segundos em relação ao modelo de série.

No interior, o Competition Package aumenta o apelo deste ’30 Years Edition’ com bancos específicos M, cintos de segurança específicos, assim como logótipos referentes à edição especial ’30 Years M3’ na cabeceira dos bancos e nas soleiras das portas dianteiras. A fibra de carbono também marca presença neste M3, a par de uma placa numerada com a indicação de cada unidade produzida.

Este BMW M3 ’30 Years M3’ conta ainda com pele Merino em combinação Preto/Azul Fjord ou, opcionalmente, em Preto/Silverstone com pespontos contrastantes em diversos pontos do habitáculo.

Em comparação com o BMW M3 com o Competition Package, este modelo tem um custo adicional de 10.000 euros na Alemanha, afigurando-se como um artigo de colecionador.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...