Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Gasolina e gasóleo mais caros a partir de hoje

combustivel_diesel

O preço dos combustíveis voltou a aumentar esta segunda-feira com a subida a rondar o cêntimo por litro nos postos que estão perto dos hipermercados (bombas denominadas de marca branca) e cerca de 1,5 cêntimos por litro nas principais gasolineiras.

Segundo a Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal está atualmente nos 1,453 euros e o do gasóleo nos 1,191 euros. Comparativamente com o início deste ano, o diesel está nesta altura 10 cêntimos mais caro e o gasóleo 9 cêntimos também mais caro.

Exemplificando: para encher um depósito com 60 litros de gasolina, os portugueses estão a pagar mais cinco euros do que pagavam em janeiro e mais seis euros se optarem pela mesma quantidade em gasóleo.

No site da DGEG podemos ainda encontrar o serviço ‘Preços dos combustíveis Online‘ que mostra quais os postos de combustível mais económicos do país.

Recorde-se que o último relatório da União Europeia mostra que o preço médio da gasolina e do gasóleo em Portugal (depois de impostos) é dos mais elevados no ‘ranking’ Europeu e que a fiscalidade é o factor que mais pesa nos preços.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada