Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai i30 2.0 Turbo cumpre missão no ‘Inferno verde’

A premissa a que a Hyundai se propôs ao participar nas 24 Horas de Nürburgring com o seu mais recente modelo desportivo, o i30 2.0 Turbo – ainda em fase de desenvolvimento – era de tentar colocar à prova em condições extremas a técnica do seu modelo. Terminada a prova, a marca Sul-Coreana retira agora as devidas ilações desta sua participação naquela que é uma das mais competitiva e exigentes competições do mundo disputada no icónico Nürburgring Nordschleife.

Esta prova serviu, essencialmente, como um intenso teste para o novo motor da marca orientado para a elevada performance, que está a ser desenvolvido para o primeiro modelo da série N da Hyundai e que será um 2.0 Turbo. As primeiras conclusões após este exigente ensaio acabaram por ser bastante positivas, como refere o responsável máximo do Departamento de Testes de Veículos e de Desenvolvimento de Elevada Performance da Hyundai Motor, Albert Biermann.

“A prova de resistência em Nürburgring é uma das corridas mais duras do Mundo. É o ambiente perfeito para testar a resiliência do nosso novo motor turbo de 2 litros de injeção direta”, referiu este engenheiro, que no seu passado conta com um legado de diversos anos de participação no desenvolvimento de novos modelos da gama M Performance da BMW.

“Nós estamos muito bem encaminhados no design do nosso primeiro modelo N. No processo de desenvolvimento de motores de elevada performance, a nossa máxima prioridade não é o número máximo de cavalos ou a potência. Estamos sobretudo focados na maximização do prazer e diversão de condução, sem comprometer a versatilidade do dia-a-dia”, acrescentou ainda.

Em termos competitivos, o i30 2.0 Turbo terminou a prova num muito digno 90º lugar de um total de 159 participantes, tendo-se também tratado de uma prova de fogo para o veículo desenhado e construída por Peter Schumann, um concessionário da Hyundai e construtor conhecido de carros de corrida. Além disso, os três automóveis da Hyundai que participaram na prova – i30 2.0 Turbo, i30 1.6 Turbo e Veloster 1.6 Turbo – terminaram, com este último a obter a melhor classificação entre os três.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão