Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA apresenta detalhes para novos elétricos e híbridos

A PSA Peugeot Citroen (PSA) apresentou os detalhes para os seus próximos veículos elétricos e híbridos que serão construídos em duas plataformas modulares globais.

A EMP2 (Plataforma Modular Eficiente) que, recorde-se, foi lançada em 2013 com o Citroen C4 Picasso e o Peugeot 308, será utilizada para os modelos do segmento C e D, e para os híbridos plug-in com tração dianteira e às quatro rodas.

Já a CMP (Plataforma Modular Comum), que é desenvolvida em conjunto com a Dongfeng, será para os modelos mais pequenos dos segmentos B e C, e vai permitir a fabricação de quatro novos modelos totalmente elétricos até 2021.

Os novos eléctricos da PSA contarão com uma autonomia estimada de até 450 quilómetros, estando prometidas soluções de carregamento rápido inteligente: autonomia de 12 quilómetros por cada minuto de carregamento.

O primeiro desses modelos totalmente elétricos contará com 115 cv de potência num motor elétrico combinado com uma bateria de 50kWh e um carregador de bordo de 7KW – este último permitirá um alcance de 100 quilómetros com um carregamento de 90 minutos.

Entre 2019 e 2021 estão previstos nada menos que sete modelos híbridos plug-in gasolina fabricados na EMP2. Os SUV terão tração às quatro rodas e 110 cv de potência num motor elétrico montado no eixo traseiro, um pack  bateria 13kWh, um motor turbo a gasolina na parte dianteira associado a outro motor elétrico e uma caixa automática de oito velocidades.

Para os modelos híbridos plug-in de tração dianteira as motorizações contarão com 250 cv de potência, 300 cv se se tratarem dos modelos com tração às quatro rodas. Transversal a toda a gama 100% elétrica, a autonomia de até 60 quilómetros e quatro horas para carga completa ou duas horas e meia com um opcional carregador rápido.

A nova geração dos híbridos plug-in assim como a arquitetura 100% elétrica será adaptada também à marca DS.

 

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...