Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alain Prost ‘apresenta’ novo Renault Talisman ao mercado nacional

Protagonista de uma era de ouro na Fórmula 1 (onde foi tetracampeão), Alain Prost está em Portugal para o lançamento do novo Renault Talisman no mercado nacional. A nova berlina de segmento superior da marca Francesa chega ao nosso país no próximo fim de semana, com uma ação de portas abertas nos dias 3 e 4 de junho nos concessionários oficiais Renault, o que permitirá aos clientes interessados contactarem de perto com este novo Talisman.

Conhecido como o ‘Professor’ nos seus tempos de Fórmula 1 – alcunha que lhe foi dada pela gestão meticulosa de parâmetros como os pneus e o combustível do seu monolugar –, Prost conta hoje com um cargo de ‘embaixador’ da Renault, marca com a qual tem um passado comum. Foi ao serviço da formação gaulesa que obteve alguns dos seus primeiros resultados de relevo na categoria rainha do automobilismo, no dealbar da era turbo da década de 1980, depois de uma passagem inicial pela McLaren.

Com a tecnologia turbo a assumir, naquela época, uma preponderância cada vez maior, as equipas perceberam que o futuro da competição estaria ali – numa alteração de postura significativa desde o momento inicial em que a Renault surgiu no circuito de Silverstone, em 1977, com um monolugar a que as outras equipas chamaram, de forma algo maldosa, de ‘bule amarelo’ pelo silvo e pela… propensão a quebras da sua nova tecnologia turbo.

Talisman à prova

Agora como embaixador da Renault, Alain Prost pôde já experimentar – há alguns meses – o novo Talisman em circuito, não deixando os seus créditos por mãos alheias e colocando à prova as qualidades desta nova berlina, mostrando-se mesmo surpreendido com a dinâmica desta berlina que sucede ao Laguna.

Prost destaca a precisão da direção e o desempenho da tecnologia 4Control de rodas direcionais no eixo traseiro. Nada melhor do que assistir ao vídeo em questão para se perceber um pouco mais daquilo que este Talisman é capaz.

prost renault

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...