Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley equaciona produção de modelo baseado no EXP 10 Speed 6

EXP 10 Speed 6 - Front Three Quarter

A Bentley estará prestes a tomar uma decisão quanto à possibilidade de passar à produção um modelo mais compacto e desportivo com base no EXP 10 Speed 6 Concept revelado no ano passado, no Salão de Genebra.

A marca Britânica tem vindo a analisar o caso de negócio para um eventual desportivo compacto que possa rivalizar com Porsche e Ferrari de forma mais direta, sendo que agora a decisão está mais perto de ser tomada, com o CEO da Bentley, Wolfgang Dürheimer, a revelar ao site Automotive News Europe que “estamos a preparar o concept para uma decisão. Viria como um coupé de duas portas, mas um roadster também é possível”.

O seu lançamento, caso seja aprovada a passagem à produção, ocorrerá apenas depois da apresentação do novo Continental.

Além desse modelo, Dürheimer adianta ainda que será possível que a Bentley venha a lançar uma edição limitada de um descapotável com base no Mulsanne, adiantando que tal pode acontecer através da divisão de preparações especiais da marca, a Mulliner, sendo que aponta para “um total de 20 unidades a um preço muito elevado. Pode ser lançado dentro de dois anos”.

Já com o seu novo SUV, o Bentayga, a merecer grande atenção comercial, a marca poderá vir também a lançar um novo SUV mais compacto, sendo esta outra das possibilidades em cima da mesa. Fora de equação para a futura gama de modelos está o tradicional motor V8 de 6.75 litros e cujas raízes derivavam da década de 1950 – naturalmente com grandes alterações – em prol de um motor W12 bi-turbo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA