Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ibrahimovic igual a si próprio na nova campanha do Volvo V90

Empenhada na demonstração do seu legado histórico, a Volvo voltou a unir-se a uma das figuras emblemáticas da Suécia para a nova campanha publicitária do V90: o futebolista Zlatan Ibrahimovic, atleta que já tinha colaborado com a marca numa outra campanha em 2014, marcando o início para uma nova era da marca de Gotemburgo.

Com o título ‘Prólogo’, o vídeo conta a história de Zlatan, desde a sua terra natal até às várias equipas por onde jogou. O enfoque, esse, está na forma como Zlatan se tornou numa estrela ao fazer as coisas à sua maneira, um pouco como a Volvo imaginou e desenvolveu os seus próprios modelos.

“A campanha é uma celebração das mentes independentes e do poder que reside na capacidade de pensar de forma diferente. Existem muitas semelhanças entre os percursos de Zlatan e da Volvo. Não chegámos aonde estamos agora fazendo o mesmo que todos os outros”, referiu Anders Gustafsson, vice-presidente da Volvo para a zona EMEA da marca.

Igual a si próprio, Ibrahimovic não deixa de resumir a sua passagem pelo FC Barcelona, entre 2009 e 2011, envolta em polémica: “Escutado, mas nem sempre seguido”.

Sobre o seu trabalho com a Volvo, o ex-jogador do PSG  não poupa elogios: “Estou muito feliz por voltar a trabalhar com a Volvo Cars. Vi os novos modelos, conduzi-os e testei-os – acho que são fantásticos. Tal como eu, a Volvo tem trilhado o seu próprio caminho atrevendo-se a a pensar de forma diferente. A campanha anterior era boa, mas esta é muito melhor porque é Made by Zlatan”, afirmou Ibrahimovic.

A banda sonora também não foi deixada ao acaso com a marca sueca a contratar nada menos que um colosso de Hollywood, Hans Zimmer, compositor de bandas sonoras tão emblemáticas quanto Interstellar, A Origem, Piratas das Caraíbas ou Gladiador.

“Sempre fui um adepto de ícones suecos, como os Abba e o Zlatan, de modo que fazer este projeto para a Volvo Cars permitiu-me experimentar o melhor da Suécia. Foi um trabalho verdadeiramente gratificante”, afirmou o premiado compositor norte-americano.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão