Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar Land Rover vende recorde de meio milhão de carros num ano

 

jaguar-f-type-svr-10

Mercê a forte procura na Europa e América do Norte, a Jaguar Land Rover vendeu meio milhão de automóveis no ano passado: um recorde para a marca.

No entanto, o maior fabricante do Reino Unido, propriedade do conglomerado indiano Tata, teve uma queda nos lucros antes de impostos devido à desaceleração no mercado chinês e ao facto de muitos clientes terem optado pelos modelos mais baratos.

A Jaguar Land Rover vendeu 521.571 automóveis até ao final de março (fim do ano fiscal de 2015), um aumento de 13% em relação ao ano anterior – um aumento impulsionado pela popularidade de novos modelos como o Jaguar XE.

Apesar das vendas em alta, os lucros antes de impostos caíram de 3,4 mil milhões para os 2 mil milhões de euros – isto tendo em conta os custos, em agosto de 2015, de 206 mil euros devido a uma explosão no porto chinês de Tianjin que inutilizou quase 6 mil veículos.

Os lucros também foram afetados pela quebra de vendas na China – mercado onde as margens de lucro costumam ser superiores às dos mercados ocidentais – e o investimento orçado em 1,3 mil milhões de euros para uma nova fábrica de motores em Wolverhampton.

Para este ano, a empresa britânica está a planear um investimento de cerca de 4,9 mil milhões de euros para expandir ainda mais a sua capacidade de produção, desenvolver novas tecnologias e fabricar novos Jaguar F-Pace e Range Rover Evoque Convertible.

Com estes resultados, a empresa duplicou o número de funcionários e o número de vendas, ultrapassando a Nissan como maior fabricante automóvel do Reino Unido em termos de produção, segundo o The Guardian.

“A Jaguar Land Rover já produziu e vendeu mais automóveis agora do que alguma vez na nossa história”, resumiu  Ralf Speth, presidente-executivo da marca.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...