Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lucros da Volkswagen sobem 3,4% no primeiro trimestre

Volkswagen-Group-012 (1)

 

Os lucros do grupo Volkswagen subiram 3,4% no primeiro trimestre deste ano, a primeira vez desde que a fabricante automóvel não colocou de lado milhares de milhões de euros em provisões devido ao caso das emissões em setembro do ano passado.

 

Em comunicado divulgado hoje, e citado pelo Automotive News, o grupo alemão revela que o lucro operacional subiu dos 3,33 mil milhões de euros no ano passado para os 3,44 mil milhões de euros este ano, enquanto a rentabilidade sobre as vendas se fixou nos 6,8%.

 

Estes resultados já incluem os cerca de 300 milhões de euros de lucro em itens especiais e os ajustes cambiais relacionados com as provisões que a Volkswagen colocou de lado para cobrir os custos relacionados com o caso das emissões diesel.

 

A receita, essa, caiu 3,4% fixando-se agora nos 51 mil milhões de euros.

 

“[[Temos] conseguido resultados respeitáveis em condições difíceis – 2016 será um ano de transição para a Volkswagen já que iremos realinhar, fundamentalmente, todo o grupo”, afirmou o CEO Matthias Mueller no comunicado.

 

Em termos de previsões, a Volkswagen mantém o já afirmado no princípio do ano: diminuição da receita (estimada em menos 5%) e uma margem de lucro operacional, excluindo itens especiais, entre os 5 e os 6% relativamente à  receita (no ano passado foi de 6%).

 

No seguimento destes resultados, as ações do grupo alemão tinham subido 0,8% – para os 139,1 euros – às 09:00, em Frankfurt. Desde que a Volkswagen publicou os resultados para 2015 no mês passado, o grupo já recuperou 4% em bolsa, estando avaliado em cerca de 70,7 mil milhões de euros.

 

Este crescimento no primeiro trimestre deste ano deve-se antes de mais ao aumento da procura no mercado chinês e ao crescimento no mercado europeu.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...