Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Produção do Mazda3 supera barreira dos cinco milhões de unidades

mazda3_family_2013_still_3__jpg300

A produção total do Mazda3 já superou a barreira dos cinco milhões de unidades até final do mês de abril, num valor que compreende não só a nova geração, mas também as anteriores no cômputo de 12 anos e 10 meses desde que o primeiro Mazda3 foi lançado, em meados de 2003.

Este é o segundo modelo da marca de Hiroxima a alcançar este registo, depois do Familia – mais conhecido como Mazda 323 – que se fabricou entre 1963 e 2003 e que viria a ser precisamente substituído pelo Mazda3.

Destes cinco milhões de unidades produzidas, de acordo com a marca, cerca de 700 mil foram comercializadas na Europa, sendo que a sua preponderância na atualidade é evidente: no ano fiscal de 2014-15 contaram com um terço das vendas mundiais da marca Japonesa.

Neste momento, o Mazda3 é produzido nas fábricas de Hofy, no Japão, mas também na China, Tailândia, México, Malásia e Vietname.

A nova geração foi lançada em 2013 com dois tipos de carroçaria – 5 portas e SportSedan – contando com o novo estilo de desenho KODO – Alma do Movimento e toda a tecnologia Skyactiv de alta eficiência, que inclui plataforma e carroçaria mais ligeiras e de grande resistência. No mercado nacional, o Mazda3 recebeu recentemente um grande reforço na forma de uma motorização de 1.5 litros a gasóleo e carroçaria SportSedan, ficando assim mais apelativo a uma maior fatia de clientes.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão