Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota C-HR prossegue evolução em Nürburgring

A Toyota também participou na edição deste ano das 24 Horas de Nürburgring com o intuito de fazer evoluir um modelo futuro, a exemplo do que fez a Hyundai com o seu i30 2.0 Turbo. A marca Japonesa participou nesta corrida de resistência com um C-HR de competição que tem por base o modelo que será lançado no final deste ano na Europa, mas também com dois Lexus – inscritos ao abrigo da equipa Toyota GAZOO Racing –, o RC e o RC F. Destes, dois deles viram a bandeira de xadrez: o Toyota C-HR e o Lexus RC F.

O SUV futuro da Toyota (com o número 326) foi pilotado por Masahiko Kageyama, Kumi Sato, Tomoyuki Katayama e Herwig Daenens, tendo terminado a prova no 84.º lugar e em terceiro na classe SP2T. Por seu lado, o Lexus RC (com o número 188) tinha como pilotos Takayuki Kinoshita, Takamitsu Matsui e Naoya Gamou, abandonando com problemas na transmissão.

Finalmente, o RC F inscrito pela Toyota Gazoo Racing e pela experiente TOM’S Racing (cuja notoriedade é muito elevada no Japão) teve como propósito aprender com a experiência desta última em provas de resistência. Pilotado por Takeshi Tsuchiya, Tatsuya Kataoka, Kazuya Oshima e Takuto Iguchi, este Lexus com o número 36 terminou em 24.º lugar e primeiro na categoria SP-PRO.

Um dos objetivos principais da Toyota GAZOO Racing é ajudar a Toyota a melhorar a ação das suas equipas além de melhorar continuamente os seus automóveis através da competição automóvel.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego